sábado, 20 de janeiro de 2018

NEONAZISMO NO BRASIL? SÓ RINDO!



Fonte: Facebook, https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2094646967217063&set=a.814085398606566.1073741826.100000153417400&type=3

No país da descaração, da desordem, vagabundagem da bandidagem tem solo fértil o neonazismo brasileiro. No país onde se apoia Bolsonaro é fácil entender tal atitude.

O mais interessante é ser num país de maioria negra, não é engraçado? Imagine um negro num grupo de neonazista, é o caso do primeiro homem da direita para esquerda, com características biotípicas de cearense. Só pode acontecer num país que não é do mundo, o Brasil.

Por que não é do mundo?

1 - Os(as) brasileiros(as) dizem que vivem num país democrático. A nossa democracia começa assim, se a pessoa não for votar: não pode requerer passaporte, não pode receber salário de entidade públicas e assistidas do governo, não pode fazer parte de concorrência pública, ou administrativa em qualquer instituição da união dos Estados, dos Municípios, ou Distrito Federal; não pode solicitar empréstimo em qualquer banco, ou estabelecimento de créditos subsidiadas pelo governo ou fiscalizada pelo governo. não pode requerer nenhum documento que necessite de quitação eleitoral. enfim . não pode renovar matrícula em qualquer instituição de ensino pública ou fiscalizada.

2 - Não sabem respeitar os direitos do outro e vivemos um feminicídio sem precedentes: A taxa de feminicídio é a 5ª maior do mundo. quantos países tem o mundo?

3 - Vivemos num pais racista e isto se resvala para o extermínio da juventude negra onde o Brasil se destaca;

4 - Manutenção da pobreza como forma de dominação;

5 - Em que país do mundo um categoria que deveria educar aceita aprovar estudantes semianalfabetos para a série seguinte?

6 - Em que país do mundo as pessoa vivem de achismos e do que é veiculado apenas na televisão, que não lê um livro;

7- Em que país do mundo se consegue viver com tanta impunidade;

8 - Em que país do mundo tem tantas religiões, as pessoas são cristãs fervorosas e conseguem viver com tanta impunidade sem se indignar, e haja vista que Cristo não aceitava desrespeito era um cara defensor dos direitos humanos.

9 - Onde estão os movimentos negro e GLBT?

10 - Um país que no século XXI adota educação confessional nas escolas.


Citei apenas 10 pontos que numa verdadeira democracia isto não aconteceria. Numa verdadeira democracia as pessoas se respeitam, defendem os seus direitos e sua cidadania. Um cidadão de verdade faz isto não se acovarda num sofá sentado se indignando no facebook e no whatsApp. Um cidadão de verdade não aceita que político A ou B possa roubar por que faz alguma coisa, que é de dever dele para a nação que se elegeu. Cidadão de verdade não fica sentado vendo seus direitos descerem pelo ralo sem fazer nada, cidadão de verdade não vota em ladrão. Cidadão de verdade pensa na coletividade do país e não apenas nele mesmo. O cidadão de verdade consegue entender que o país vai bem quando todos vão bem. Um cidadão de verdade todas as categorias trabalhistas e unem não se fragmenta em sindicatos que sentam na mesa com o governo para negociar a vida dos trabalhadores usurpando direitos. Um cidadão de verdade não negocia protesto com o governo e não defende um governo que começou a retirar direitos trabalhistas como o PT (Partido dos Trabalhadores). Um cidadão de verdade ouve e assume quando está errado e nós enquanto população não conseguimos isto. Estamos certos em tudo, não conseguimos fazer autoavaliação para corrigirmos os nossos erros. Um cidadão de verdade não se acomoda ao facilismo.

Retomando o fato do neonazismo brasileiro. O Brasil mundialmente é reconhecido como de maioria negra assim como os dados do IBGE, é um paradoxo existirem neonazistas, mas o Brasil também é racista, homofóbico e têm leis frágeis e impera a impunidade, o pior os cidadão que não sabem ser cidadão aceitam, creio que para se beneficiar um dia da impunidade.

Sabemos que pretos são abordados como bandidos no Brasil e esses neonazistas brancos não serão presos, se defenderão com a impunidade. Eu me pergunto, onde estão os movimentos LGBT e o Negro?

Mas como somos brasileiros, não conseguimos pensar coletivamente os grupos continuarão cada um no seu quadrado defendendo os "seus" direitos. Os Como muitos no Ceará não se consideram pretos, mas são quase pretos e os descendentes de espanhóis cearenses jamais tomarão partido dos outros por que vivemos cada um no nosso quadrado imerso no seu preconceito.

Em que país do mundo uma sociedade aceita isso? Só pessoas que não sabem o significado de democracia e cidadania, sem amor no coração e anticristo.


O neonazimo brasileiro floresce com o racismo e a homofobia existente na nossa sociedade que não evoluiu do Brasil Colônia. Como prender um branco se branco não pode ser preso no Brasil e quando vão escondem o rosto e nem tem um programa de Bocão para fazer isto? Num país de quase pretos, racistas, homofóbicos e machistas que não conhecem os direitos humanos este tipo de neonazismo ganha força por que dentro de quase cada família existe uma pessoa camuflada e portadora destes preconceitos. Se fosse diferente seríamos diferentes. Para alguns brasileiros racistas esse grupo vem numa boa hora, exterminar a população negra junto com a polícia. Num país racista é difícil barrar um neonazista branco!

Neonazismo em Fortaleza. Só pode acontecer num lugar que não é deste mundo. Fortaleza se localiza no Ceará e na Região Nordeste, discriminada. E discrimina negros e homossexuais, é surreal.

Concluindo, o que podemos fazer diante da incapacidade de organização coletiva sem ser de forma política partidária para nos fazer representar? E o que podemos fazer:

1- Educação de verdade com profissionais comprometido em ensinar a história do Brasil sem excluir a população indígena e os negros e negras. Educação sem preconceitos.

2- Um partido políticos que seja a nossa cara, que conheça as mazelas do país racista, homofóbico e machista, que represente essas categorias e os favelados, que reconheça os direitos humanos. Este é o Frente Favela Brasil. Temos que fazer frente às bancadas ruralistas, da bala e evangélica.


Referências
Taxa de feminicídio no Brasil é a quinta maior do mundo. <http://agenciabrasil.ebc.com.br/direitos-humanos/noticia/2017-08/taxa-de-feminicidios-no-brasil-e-quinta-maior-do-mundo>.

Bom dia Brasil - destaque negativo para o Brasil em relatório da Anistia Internacional. <https://anistia.org.br/imprensa/na-midia/bom-dia-brasil-destaque-negativo-para-o-brasil-em-relatorio-da-anistia-internacional/>.

A pobreza como forma de dominação. <https://brasil.elpais.com/brasil/2018/01/03/opinion/1514976809_616190.html>

Polícia de SP vê aumento de movimentação neonazista e identifica grupos. <http://www.bbc.com/portuguese/brasil-38603560>.











3 comentários:

  1. O dono do blog chamando os carecas do Brasil de neonazista, só rindo de um babacão feito esse estrume.

    ResponderExcluir
  2. Só rindo mesmo, isso mostra a falta de conhecimento sobre Essa galera que chama as pessoas de fascista nem sabe o que é.

    ResponderExcluir
  3. Precisamos de educação para a capacidade de conhecer e as mentes se abrirem para a crítica e conscientização da própria realidade.

    ResponderExcluir