quarta-feira, 6 de março de 2019

CARNARACISMO EM SALVADOR CONTINUA

Sou carnavalesca de carteirinha e saio carnaval desde que estava na barriga de minha mãe. Acontece que no carnaval os meus olhos não são apenas o da foliã que desconhece as manipulações do Estado e o racismo explícito invisível para as pessoas que são vitimadas por esta doença que acomete negros que não têm consciência de sua situação, brancos que têm consciência e perpetra o racismo e quase brancos ou quase pretos, os pardos que se acham brancos e permitem que a coisa continue assim. Mas  por que isso acontece com negros, que é a maioria pobre afetada pelo comentário de Rachel Sherazade,


Fonte: You tube

O Movimento Negros Brasileiro começou mas não conseguiu levar esta consciência alguns que "chegaram lá" ignoraram a situação ou concordou com os paliativos. O trabalho antirracista deveria ser mais do que árduo por que o Brasil tem dimensões territoriais em todos os sentidos que não valem a pena ressaltar aqui por não ser o foco.

Salvador é uma cidade de maioria negra onde essa maioria vive á margem da sociedade vivendo de migalhas e de manipulação. Amamos quem nos explora e execramos a nossa própria ascendência africana. O carnaval dos camarotes, eles, os foliões veem curtir a sua própria festa, os blocos qua passam pela frente deles é apenas um adendo para olharem com em alguns momentos. O carnaval não é nada para este tipo de folião é apenas uma semana para esquentarem os motores para o trabalho do seguinte ano, seja ele qual for. No texto

Titi

Sabemos que acontece, mas a pura manipulação da mídia é PH#$%. Colocaram o som de Kanário e o vídeo da briga: https://www.youtube.com/watch?v=7f5FFeRaHhc. Existiu a pancadaria, mas neste momento não era Kanário. O Chiclete com Banana era assim e ninguém nunca fez este tipo de manipulação. Acontece que quem vai atrás de Kanário é pobre e preto e Kanário trás o caos do nosso país para as ruas. Onde não há educação sobra estupidez, por que o novo presidente acha que investe muito em educação.E mais ladrão é gente e gosta de tudo que todo mundo gosta e não é só ladrão que gosta de Kanário e Olodum. Há quem diga que os policiais devem bater nas pessoas que acompanham o Olodum, Kannario, Psiriko e Léo Santana. E mais uma vez se esses caras tivessem o conhecimento político e do racismo no Brasil, liderança musical como são, teríamos um grande aliado contra o racismo, mas.... É o resultado de um país falido! Então ao meio da humilhação dos negros vendedores ambulantes fiquemos sonhando com os Camarotes luxuosos com Open Bar e famosos todos brancos que têm dinheiro para pagar e fazer de Salvador o pior do que o seu quintal.

Este texto foi escrito no ano de 2018. E o carnaval piorou mais ainda!

Referências
Camarotes para todos os gostos. <http://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/camarotes-para-todos-os-bolsos-veja-opcoes-de-r-30-a-r-2290/>.

Nenhum comentário:

Postar um comentário