quarta-feira, 1 de abril de 2020

SOCIEDADE BRASILEIRA E MALALA

A cada dia percebo a malevolência do(a) brasileiro(a) com as barbáries que acontecem. E nos comentários muitas vezes são absurdos quando o tema não lhe agrada. Principalmente se esta temática se referir ao povo negro e gay. Lendo sobre a presença da ativista Malala Yousafzai no Brasil me deparei com alguns comentários absurdos e me chamaram a atenção dois. Um com relação à educação: "Educação? Ou Esquerdopatia? Se ele é educada então por que não larga o islamismo? A suposta religião do bem que tentou mata-la!"

É nesse momento que eu me pergunto como o Brasil é democrático se a sua população não têm uma postura democrática? Não consegue caminhar no  meio termo da flexibilidade na mentalidade. Não compreende que ser ativista não se relaciona a ter um credo religioso. Esse comentário mostra a limitação intelectual e ignorância de uma população, que não entende a religião alheia e vive de achismos.

Pobre povo brasileiro, não sabe o significado de democracia, solidariedade e humanidade. Muito menos de educação escolar e doméstica  e muito menos de respeito. É um povo xenófobo, racista, homofóbico e consegue se sentir ao mesmo tempo solidário, cristão e humano, é um paradoxo!

Malala fala a respeito de violência e morte, mas no Brasil a sua voz ecoa e desaparece ao vento. A violência contra a mulher e negros continuam. As mazelas brasileiras continuam, com amarras fortes   repercutindo no novo governo brasileiro na voz de un negro Presidente da Fundaçao Palmares que destrói a imagem do negro e de Damares Alves sobre política em favor da mulher não tem nenhuma relevância. Contraria o posicionamento da jovem Malala. Movimento feminista brasileiro, Muitas mulheres dizendo somos Malala, apenas na presença da ativista, depois se recolheram emudecidas. Contudo as mulheres negras continuam firmes, principalmente depois da execução de Mariell Franco, caso esqucido no Brasil. Alguns brasileiros imbecis, afirmam qua a Casa Marielle Franco será ponto de drogas, o complexo de vira-latas em ação. No entanto a ex-vereadora, ex-ativista suparaitada recebe homenagem com um jardim em sua homenagem e os franceses não dizem que terá o mesmo destino.

É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário