quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

VEJAM O BONEQUINHO ESPONJA DA CASA DO BBB 16?!






Bom dia!

William Bonner achou horrível o racismo que a sua colega Maju sofreu. Thaís Araujo, Sheron Menezes e Cris Viana sofreram racismo nas redes sociais. Foi uma comoção nacional #somosthais. Mas, a Rede Globo continua mantendo, promovendo e perpetrando o racismo em suas programações. E nós #somosquem? Vejam o bonequinho espoja da casa do BBB 16! Pelos comentários nas redes sociais, não só a Rede Globo, mas as pessoas que concordam com o utensílio da cozinha da casa também o são. No país onde o boneco foi lançado, e que a minoria de pessoas são negras ele foi considerado racista!

Mas, como o inventor do boneco sabe que os brasileiros(as) em sua maioria são imbecis, irracionais e idiotas iriam comprar a ideia do boneco achando-o o máximo, ainda sabe qoe estes diriam: - aqui (no Brasil) tudo é racismo também! No entanto, o boneco Finn do filme Star Wars sobrou na prateleiras nas seções de brinquedos das lojas brasileiras, é um boneco preto! Que contradição. Que besteira! Racismo no Brasil não existe, isto é besteira!! E é mesmo diante da forma como as pessoas reagem, inclusive a população alvo do racismo, e os que se dizem militantes do movimento negro. Muitos destes militantes e intelectuais negros(as) (não todos) só se sensibilizam se puder tirar proveito da situação racista com fins políticos partidários ou objeto de suas pesquisas, mesmo dizendo que os colaboradores pretos são sujeitos da pesquisa. Se a vítima do racismo não tender para nenhuma corrente partidária o militante do movimento negro se some como éter, principalmente se a pessoa vítima do racismo não aceitar a condição de objeto de manobra política. Eu sinto vergonha da incapacidade intelectual de maioria da sociedade brasileira.

Eu nunca vi ninguém usar cabelo de pessoas brancas simbolicamente como esponja para lavar pratos, mas como é o das pessoas negras pode. Mentalidade colonial e submissa de muitos(as) negros(as) brasileiros(as) fora das redes sociais, isto é na vida cotidiana, por que nas rede sociais todos são ferozes e fervorosos contestadores!
(Não todos) - Graças a Deus está surgindo uma nova levada de jovens militantes que já entendem as motivações de certos militantes e políticos afrointeresseiros e continuam na luta, agora com os olhos abertos para os afros de todos os dois lados. Ainda existem professores, intelectuais negros que nadam contra a corrente e lutam contra o racismo.

Rosi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário