sábado, 12 de agosto de 2017

NÃO SEI POR QUE A APOLOGIA AO RETORNO DE LULA!

      O início do mandato de Lula como presidente do Brasil, parecia que seria favorável o seu govenro, mas não foi assim e insistimos batendo na mesma tecla afirmando o contrário, não vi diferença significativa no governo do PT entre Lula e Dilma para o de FHC com o SUS, segurança pública, e extermínio da população negra. Sou moradora da periferia e vivo esta realidade, tudo continua a igual com a diferença de que existe o Bolsa Família e os projetos sociais que abrangem outras áreas além da educação, mas deixo evidente que o governo de Temer piorou bastante a situação econômica do brasileiro. No entanto desde o governod e Dilma vejo a cada dia o meu salário não cobrir as minhas desoezas. Sou uma classe média qe conta dinheiro para sobreviver até o final do mês assim como o assalariado. 

      No que tange ao SUS não fez diferente do PSDB: http://www.scielo.br/pdf/sdeb/v38n100/0103-1104-sdeb-38-100-0018.pdf. Quanto à segurança, o mesmo preservou o que fazia FHC: http://www.uece.br/labvida/dmdocuments/uma_reflexao_comparativa_da_seguranca_publica.pdf e extermínio da população negra http://www.uff.br/observatoriojovem/materia/movimentons-alertam-omissão-reforç-extermínio-de-jovens-negros. De que adianta projetos sociais sem atacar de frente os problemas citados acima? Nas universidade públicas não foram ampliadas as vaga, foram criadas mais outras Federais que de certa forma amplia as vagas não nas existentes. No entanto o injeção de dinheiro público nas faculdadeas privadas foi intensas com os programas de inclusão, nestes ganharam os que ingressaram na rede de ensino público privado brasileiro e empresários. , muitas empresas estrangeiras ganharam a sua fatia na economia brasileira com dinheiro público, mais isto por que o Brasi é membro da OMC (Organzação Mundial do Comércio). 

      Voltando aos programas sociais, eles não foram suficientes para tirar as famílias da pobreza, visto que aumenta a cada dia o número de famílias que entram para os programas. As pesquisas de Degoli (2006) e Barreto (2012) apontam que os projetos sociais não tiraram as famílias da pobreza, as mantém. Onde estão as vagas de emprego geradas. Constatei que algumas crianças de famílias beneficiadas com o bolsa família atuam com indisciplina para serem expulsas da escola para a mãe não receber bolsa família, visto que segundo a crianças as mães não as contemplam. 
Ser brasileira, morar na favela/periferia me mostra que estes projetos não deram certo, principalmente por que as pessoas não estavam reparadas para ele. Muitas delas preferem ficar sem trabalhar e outras não fizeram o curso profissionalizante oferecidonão foram cobradas por isto.  

      Eu votei em Lula e sei que o problema do brasileiro não é Dilma, Lula nem os políticos brasileiros e sim a própria população que gosta do Brasil do jeito que é. Se analisarmos friamente a sociedade reflete a população que tem, como ter políticos diferentes com as minicorrupções cotidianas? 
Lula será que não conhecia Temer? O PT não conhecia Temer, óbvio que sim, mas para se manter no poder fez aliança e todos votaram sabendo que Temer estava na chapa. Por que quando Temer estava para ser caçado dilma e Lula se calaram? Por que não vieram a público falar de Temer golpista. Por que não falou publicamente que cassassem Temer?  

      Lula não é inocente! A reforma da previdência vem pensada desde 2003: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI233134-EI1483,00-Reforma+da+Previdencia+e+grande+vitoria+de+Lula.html. O Brasil no governo do PT ultrapassou os EUA no consumo de agrotóxico no mundo, este é o governo que certo? Quais as consequências do uso destes pesticidas? http://www.viomundo.com.br/falatorio/raquel-rigotto-a-heranca-maldita-do-agronegocio.htmlNão existe políticos no brasil que verdadeiramente pense no povo e sim que dissimuladamente defenda os seus interesses. Qual foi o aumento significativo que o trabalhador teve no governo do PT nestes 14 anos de PT e em todas as coisas citadas acima? Infelizmente as caras devem ser outras.  
Se o PT não cometeu corrupção ficou omisso a ela. Por que Lula não propôs um projeto que mudasse as leis brasileira e a impunidade não perdurasse? No Brasil infelizmlente temos os que são a favor de Lula e os que são contra, no entanto precisamos de pessoas que vejam as coisas como elsa são, o PT é um pratido tradicional igual aos outros e Lula não é parte da Elite hoje?  
Estas coisas me fazem desacreditar em Lula! 
Rosi Barreto 
Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário