domingo, 29 de novembro de 2015

SEJA BEM VINDO!

 




Fote: Objetivo Jardim japão



Este blog objetiva informar as pessoas sobre o racismo à brasileira. 
O racismo brasileiro é o crime perfeito (Kabenguele Munanga) e Cirúrgico (Carlos Moore). 

Precisamos enxergar as contribuições dos(as) africanos(as) e afro-brasileiros para o Brasil na língua portuguesa, na culinária, na economia, na construção civil, na literatura no patrimônio cultural material e imaterial, assim como na musicalidade.

O racismo ele é sutil, não deixa o não-negro enxergar o quanto foi e é importante para o Brasil a figura do(a) negro(a)! Não deixa o não-negro(a) enxergar que estão psicologicamente adoecidos e com a sua doença promove a baixa autoestima da população negra. A sociedade, o governo, as instituições públicas e privadas brasileiras são as principais contribuintes na nutrição deste monstro brasileiro. E nós brasileiros para combatermos esta aberração, precisamos nos manter informados, principalmente sobre a nossa história e a dos africanos e africanos-brasileiros (Narcimária Luz) no Brasil. 

O Brasil precisa não mais negar o seu racismo, mas assumi-lo para ser idealmente um país democrático. Capaz de conviver com negros(as) e brancos(as) brasileiros(as) com iguais direitos sociais e assim saiba receber os(as) imigrantes negros e negras. E que estes homens e mulheres de todas as nações ao se visto de paletó não seja confundido com um segurança ou motorista. Ou uma mulher negra com um vestido mais elaborado seja confundida com uma prostituta (Nataraj Trinta). Ou numa mulher vestida de branco confundida com uma babá. Segundo a consulesa Francesa Alexandra Balden Loras, o Brasil é o único ligar no mundo que babá se veste de branco. Por que?

Ora, a sociedade brasileira está presa na mentalidade colonial e republicana, precisa de libertar da mentalidade colonializada, alienada, subdesenvolvida e escravizada no século XIX que via e vê no negro e na negra como os(as) escravizados e escravizadas. Um ladrão ou uma ladra, seguindo ainda o pensamento do  século XIX. Estamos com a mentalidade pior que a do século acima citado, por que na escravidão o(a) negro(a) era visto como um trabalhador. Logo, somos um povo que involui conforme passa o tempo.

O negro e a negra imigrante que vem ao Brasil hoje vem estudar, trabalhar por que muitos têm graduação em seus países. Porém aos chegarem no Brasil enfrentam dificuldade de inserção no mercado do trabalho por que são aceitos nas condições coloniais e republicanas arcaicas antigas. A mesma mentalidade do pós-abolição onde os serviços "subalternos" na mentalidade arcaica são para os(as) negros(as) de qualquer nação incluindo Brasil.

Vamos gostar do nosso país e do nosso povo, vamos combater o racismo!
Vamos respeitar os(as) imigrantes negros e negras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário