quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

ANESTESIA SOCIAL

O Brasil vive um momento inusitado. Os brasileiros votaram em Lula e no seu primeiro mandato ele realmente fez uma opção pelos pobres. O Partido dos Trabalhadores foi criado para promover mudanças no Brasil,contra as injustiças sociais, agora depois de 16 anos de mandato e várias capitais sob seu comando inicia uma surra monumental nos trabalhadores brasileiros, sob o comando do PT os trabalhadores está perdendo cotidianamente os direitos garantidos durante a ditadura militar, num governo que se diz democrático. No mandato de Dilma Russef o Brasil viveu uma crise pior dos últimos tempos. Os desmandos que estão sendo feitos se o PT estivesse forma do poder estaria promovendo greves e mais greves.

A impunidade impera, a corrupção cresceu assustadoramente, os direitos dos trabalhadores foram usurpados, uma "crise" financeira sem precedentes se alastrou pelo país. Claro com tanta corrupção e dinheiro público desviado criariam algo para que o povo continue pagando pelos desmandos do governo.  Doenças simples está acabando com população. Um mosquito que vive no Brasi desde o século XIX, no século XXI transmite além da dengue, a chikungunya e o Zica vírus, responsável pelos nascimentos de crianças microcéfalas. 

No que tange à população negra foi promulgada a Lei 10.639/03, mas o Brasil viu o aumento de mortes de jovens negros. Todos executados pela polícia e outros com envolvimento com drogas. E o governo do Pt segue em frente dizendo que está promovendo o maior desenvolvimento que o Brasil já viu nos últimos anos. O crime ambiental de Mariana a presidente Dilma Russef assinou um decreto dizendo que éum desastre ambiental passando para as vítimas a responsabilidade da falta de responsabilidade das 3 mineradoras

E nós brasileiros seguimos nosso caminho como sempre sorrindo, dançando e bebendo a nossa desgraça. Continuamos anestesiados e não a sentimos nada, ou então, a miséria já faz parte de nosso organismo que se tornou natural. Temos alguns espasmos de consciência, mas logo retornamos aos normal, anestesiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário