quinta-feira, 8 de setembro de 2016

ATORES E ATRIZES NERGOS(AS) BRASILEIROS(AS): ONDE ESTÃO OS SEUS FILHOS NA MÍDIA E NA TELEVISÃO?

O Brasil não é racista, mas se formos observar o lugar do negro da sociedade brasileira concluímos que ou existe racismo, ou não existe racismo e o próprio negro brasileiro não gosta de: Morar em bairro nobre e prefere a favela. Não gosta de viajar de avião preferindo ônibus, não gosta de assistir a partidas de futebol da seleção brasileira, por que não vemos negros nas torcidas. Também não gostam de trabalhos de destaque, preferem os serviços domésticos. Não gostam de ser atletas por que a maioria dos atletas brasileiros são brancos. Não gostam de trabalhos de liderança por que a maioria dos chefes são brancos. Partindo para a mídia, também o negro brasileiro só gosta de aparecer nas notícias policiais como bandido. Parece que o negro no Brasil se predestina ele mesmo a viver na subalternidade.

Isto explicando a inexistência do racismo, ainda parece que o negros gostam também de ser a maior população carcerária. Enfim, pela explicação da sociedade brasileira, o negro brasileiro gosta de tudo de ruim para ele mesmo.  

Mas voltando á mídia, Os filhos dos atores negros da Rede Globo, também tem horror a serem atores  e atrizes. eles não fazem parte  do elenco de funcionários da emissora. E existem muitos atores e atrizes negras de talento, por que será que a Rede Globo só contrata Camila Pitanga, Filha de Antonio Pitanga. Por que não contratam Antonio Pitanga e Rocco Pitanga também filho de Antonio Pitanga?  Ah! Seria por que o estereótipo de Camila se aproxima do dos brancos? Por que Maurício Gonçalves, filho se Milton Gonçalves, ator veterano da Rede Globo também não faz carreira na emissora? Observando a Wikipédia, a página que fala sobre o ator é insignificante.

Pelo contrário se formos observar atentamente a lista de filhos de atores e atrizes brancas na mesma emissora é grande e todos festejam, fotografam com orgulho a oportunidade que é dada para os seus filhos brancos e,  mas não observam que as mesmas oportunidades não são dadas para os filhos dos artistas negros. O egoísmo e a vontade de estar em todos os lugares que os brancos no Brasil não perde a oportunidade de ficar em todos os lugares ao mesmo tempo. Até se dizem negros para terem direito ás "cotas raciais". Cota esta que excluis o próprio negro, el muitos militantes ainda comemora. Mas, isto também não é racismo, são os filhos dos atores e atrizes negras que não gostam de serem artistas, nem de estarem protagonizando novelas e filmes, devem ser tímidos!

No documentário A Negação do Brasil, logo abaixo podemos ver como é representado no negro na televisão brasileira e na mídia:




Bem vindo ao blog!
E boa leitura!
Rosi Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário