domingo, 5 de fevereiro de 2017

A MORTE DE D. MARISA LETÍCIA!

Meio ausente das redes sociais, não sabia da morte de D. Marisa. Impressionante os comentário nestes novos veículos de comunicação social. Aquilo para mim era como se as pessoas fossem seres que não se pode comparar a nenhum tipo de animal. Parecia também que os comentaristas eram pessoas cuspidas no mundo, ou seja sem entes queridos e  familiares, uma coisa no mundo sem nenhuma relação social.

Estes comentários me fez ver a violência que assola o Brasil e que ela é produto da sociedade brasileira. De certa forma resulta da impunidade, violência policial, extermínio da população negra existente no Brasil e nutrida pela conivência de quem administra o país nas instâncias municipais, estaduais e federal e pela sociedade. Uns têm coragem de roubar, estuprar, corromper, traficar explicitamente e outros não são diferentes, só não tem a coragem de se exporem, mas cometem atos semelhantes aos citados acima quando estão por trás do computador.

D. Marisa não é nada minha, é um ser humano que merece respeito, que tem uma família que como qualquer outra no Brasil sofre com a perde um ente querido.

As atitudes ofensivas ao ex-presidente Lula explica por que o Brasil não cresce, tem os políticos mais mentirosos e corruptos do planeta além de uma população mentalmente débil.

Estes comentários a respeito da morte de D. Marisa deixa explícito quão ruim é a população brasileira. Um povo que se diz cristão, evangélico religioso, faz campanha humanitária e fica em casa se escondendo atrás de um computador para destilar ódio, desrespeito, violência, racismo, homofobia e tudo de ruim. 

Não é de se admirar por que vivemos num país com tantas miséria, violência doméstica, policial, estupros, assassinatos diversos, intolerância religiosa dentre outras coisas. É a natureza miserável que se esconde atrás de cada ser deplorável que se vangloria da desgraça alheia e faz apologia ao suplício. E ainda nos achamos modernos e evoluídos com mentalidade aprisionada na idade antiga.

Somos o país que tem como super-herói, o Homem cueca que cobra R$ 100,00 (cem reais) para fazer o bem, quer tirar vantagem em todas as coisas e tem prazer em preservar as leis da malandragem. Casado com a Mulher calcinha e tem um filho o Menino fralda. Isto é veiculado na mídia e o filme está na Netflix. SIMPLESMENTE VERGONHOSO!!!


Rosi Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário