O problema do brasileiro que usa os serviços telefônicos móvel e fixo em termos gerais é a ANATEL. O outro problema a população que aceita tudo sem reclamar, ou quando reclama é por via das redes sociais que apenas divulga a situação, mas não resolve o problema. Como pode uma agência defender o direito das operadoras em primeiro lugar? A internet no Brasil está em 89ª colocação. O serviço é de péssima qualidade, caro e diferenciado em determinados municípios, porque 456 municípios brasileiros navegam com internet com qualidade da do Japão. E os outros? Como pode, com este quadro, as operadoras serem liberadas para elaborar pacotes que interfiram, ou seja limite diretamente o tráfego de dados das pessoas se ainda estas oferecem um serviço com péssimas qualidade e caro? E ainda, caso isto se concretize tentar convencer os usuários de que limitar o serviço está certo, que desta forma a internet vai se adequar à necessidade de cada consumidor e todas outras conversas e propagandas que no final se configura como atos ditatoriais. Convencer o outro sempre que que sempre o que vem do governo está certo.
As agências, os administradores e gestores brasileiros ainda continuam com as mentes colonizadas e não sentem vergonha de mentir para o mundo com estes desmando. Nestes termos não somos um país desenvolvido e não podemos mentir mais para ninguém. Qual é o papel do ANATEL para consumidor brasileiro? A telefonia móvel pelo mesmo jeito, é péssima e cara, além de bloquear os créditos dos usuários se ele não fizer uma nova recarga, mesmo tendo créditos. Manipular com o dinheiro das pessoas, isto é exploração e desrespeito ao consumidor. Concluo que não vivemos numa democracia como muitos propalam erradamente, quem crê nisto é vítima de lavagem cerebral, por que este ato se configura como cerceamento de acesso aos consumidores que pagam caro pelo serviço, além de não poder acessar esta via para falar a verdade ou reclamar. O Brasil sente prazer em estar sempre em primeiro lugar nas estatísticas do que não presta.
Por que falo do povo negro? Primeiro é o mais pobre da sociedade brasileira, mora na periferia e é desassistido de tudo. Este obviamente na qualidade da internet via ser o mais atingido por que é aquele que utiliza a internet de 1 Mega. Utilizo a operadora OI e na minha região ela só oferece até 15 megas, mas na sua página aponta para pacotes de internet banda larga que vão de 2 a 35 megas. Propaganda enganosa, no local onde moro a OI não oferece mais do que 15 megas. A empresa ainda tem isenção de ICMS nos Estados onde oferece internet a R$ 29,90 com 1 mega de velocidade, que tem a utilidade apenas de engordar as conta da empresa que oferece o serviço. Quem utiliza este serviço a população negra e pobre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário